CEI Aquarela realiza assembleia de APP

Na noite da segunda-feira (09), o Centro de Educação Infantil Aquarela realizou sua assembleia de APP, tendo como local a sala de reuniões da Secretaria da Educação, em Saudades.

O encontro teve a presença do prefeito Daniel Kothe, da Secretária da Educação Zeli Stein, da Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, pais dos alunos, professores e demais colaboradores do CEI.

Conforme Zeli, este encontro faz parte de um roteiro de reuniões, que serão realizadas em todos os CEI’s. “Agradecemos os pais, que estão vindo, participando das reuniões. Isto é importante porque aproveitamos para eleger a nova diretoria das APP’s, fazer prestação de contas e iniciar o ano com a apresentação dos colaboradores”, destaca.

De acordo com o prefeito Daniel, que vem acompanhando as reuniões, esta é uma importante organização de pais e professores dentro da escola. “Este é também um espaço de diálogo entre a administração e aqueles que usam a educação pública”, resumiu.

Daniel falou também sobre o esforço que Saudades está fazendo na questão do investimento, tanto em infraestrutura física, como em pessoal, materiais e alimentação para as crianças. O prefeito destacou ainda a importância da criação do Plano Municipal da Educação. “Este é um dos temas que vai pautar o primeiro semestre deste ano. Com a formatação de um bom plano, tendo a participação de todos, certamente teremos um documento que vai nortear nos próximos 10 anos a educação no município”, concluiu.