Futebol Saudades empata em Mondai

Estreante na competição em 2015, a equipe do Futebol Saudades somou seu primeiro ponto na noite desta quinta-feira (12), na fase oeste do Estadual de Amadores. A equipe, que no primeiro jogo perdeu em casa para a equipe do Guarani de SMO, foi até a cidade de Mondai, onde enfrentou a equipe do Ipanema.

A equipe que não iniciou bem o jogo, erando em vários lances, foi ainda prejudicada pela arbitragem, ao não marcar um impedimento claro do ataque da equipe da casa, que originou o primeiro gol do logo no inicio do primeiro tempo.

Após sofrer o gol, a equipe saudadense mudou a postura de jogo, passando a errar menos e produzindo jogadas que levaram perigo ao gol adversário. Beto, aos 38 min do primeiro tempo, em rebote dentro da pequena área, tratou de deixar tudo igual, dando ainda mais confiança para a equipe do Vale da Hospitalidade.

Na volta do segundo tempo, os comandados do Professor Cassol voltaram melhor a campo, tomando a iniciativa do jogo. Mas aos 5 min, após receber o segundo cartão amarelo, Clairton foi expulso e deixou a equipe da casa com um atleta a mais; com a vantagem, o Ipanema foi para cima e chegou ao seu segundo gol.

Quando tudo parecia estar perdido para o Futebol Saudades – com um atleta a menos e atrás do marcador – a equipe mais uma vez mostrou personalidade e não se abateu em campo, sendo recompensada com o empate nos minutos finais, em gol marcado por Beiçola. Após cobrança de falta, o centroavante mais uma vez, aproveitando o rebote dentro da pequena área, deixou tudo igual no placar.

A duas equipes voltam a campo no dia 22/03. O Ipanema recebe em casa a equipe do Guarani; já o Futebol Saudades recebe em casa a equipe do Harmonia de Guaraciaba, em jogo marcado para às 15:00 horas, tendo como local o campo do Palmeiras.