Administração municipal firma convênio com ADAF Saudades

Foi realizada na tarde de quarta-feira (18), antes do treino da equipe da ADAF Saudades, no Módulo Esportivo, a entrega do convênio de repasse de recursos, por meio da administração municipal, à associação.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, presidente da ADAF Saudades Marcos Rodrigo Bertei, presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, presidente da CME e vereador Osmundo Schuh, diretor da CME André Back, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, professores, colaboradores e atletas da equipe.

Conforme Rodrigo Bertei, este é o momento da renovação de uma parceria sólida com o poder público municipal. “Sem o apoio da administração, não teríamos chegado até aqui e certamente não conseguiríamos manter o projeto para esse ano”, destacou o presidente.

Falando das perspectivas para este ano, Bertei afirma que a ADAF Saudades pretende participar, além dos torneios estaduais, de competições em nível de Brasil. “Queremos levar o nome do município para outras regiões e onde entrarmos em quadra, vamos representar muito bem o Vale da Hospitalidade”, completou.

Para o prefeito Daniel Kothe, este é um importante projeto para toda a comunidade saudadense. “O município é um importante parceiro da associação, para que o projeto do futsal tenha continuidade aqui em Saudades. Essa modalidade tem inspirado muito as nossas crianças a também se envolverem no esporte”, disse.

A administração municipal estará repassando, para este ano, R$ 40 mil à ADAF Saudades. “Estamos felizes em poder ajudar na manutenção deste projeto. Sentimos que a diretoria e os atletas estão comprometidos, no sentido de ter também um envolvimento com a sociedade, para alcançar êxito e desenvolver um trabalho social por parte da associação”, concluiu Kothe.