Voleibol saudadense estreia ano com título invicto em Palmitos

No dia 21 de março, aconteceu na cidade de Palmitos, a 1ª etapa promovida e organizada pela Liga Oeste de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Iniciante, caracterizada por atletas até 12 anos de idade.

Neste evento, participaram 5 equipes, representando seus respectivos municípios, sendo eles: Guaraciaba, Joaçaba, Maravilha, Saudades e Palmitos.

Desta forma, disputando em chave única – em que todas as equipes jogam com todas – as meninas do Vale da Hospitalidade obtiveram a impressionante performance de 4 jogos e 4 vitórias, conquistando assim, a posição de campeão invicto da etapa.

“Este foi um campeonato muito importante para nós, pois como são meninas novas que na verdade em sua maioria estão iniciando suas trajetórias em campeonatos oficiais, percebemos que o nervosismo e a tensão foi algo constante nas pequenas atletas, mas que porém, conseguiram durante o transcorrer dos jogos, melhorar seus estados emocionais e consequentemente suas performances, fato este que sem dúvida, caracteriza algo muito importante em um ciclo de ensino aprendizagem neste esporte”, afirmam os professores técnicos Darci Rauber e Rodrigo Bilibio, após avaliação realizada do evento. 

Quem conduziu a equipe foram os professores técnicos Darci e Rodrigo, pois nesta mesma data, o professor Marcio Rauber estava atuando pela Seleção Catarinense de Voleibol Infanto-juvenil, que no período de 22 a 29 de março está participando do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª divisão no estado do Rio de Janeiro.