Trabalhos do DMER de Saudades prosseguem

Em mais uma semana de intensos trabalhos do setor de Infraestrutura de Saudades, diversas obras foram executadas em prol da comunidade, tanto no interior quanto na cidade.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, os trabalhos continuam intensos, em três frentes de trabalho: uma na Linha Santa Terezinha, outra no Distrito de Juvêncio e mais uma na Linha Fátima.

Os trabalhos consistem em recuperação de vias, patrolamento de estradas, colocação de tubos e cascalhamentos diversos, inclusive de pátios de empreendimentos rurais. “São atividades que estamos desenvolvendo de forma incessante. Temos ainda mais um grupo que faz a troca das tubulações, que hoje é o grande foco nosso. As tubulações existentes no interior estão em sua grande maioria precárias, e estamos fazendo um trabalho de substituição gradual”, destaca Flávio.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), nesta semana, os trabalhos na Linha Fátima devem ser concluídos. “A partir daí vamos dar sequência na comunidade de Alto Maipú e assim sucessivamente”, resume.

Na Rua Padre Antônio Vieira, o foco do setor é o término da colocação da tubulação, que teve o início da ampliação na atual gestão. Reivindicação de mais de 20 anos dos moradores, a galeria de 1,5 metros deverá ser conclusa em breve, pondo fim aos problemas causados pela água, quando acontecem fortes precipitações.

Outra obra importante, também esperada há muito tempo pela comunidade, está em fase final: o asfaltamento ao Hidrocamping; iniciado na atual gestão, deve receber a camada final nos próximos dias. “Essa é uma obra que deixamos um tempo ‘trabalhando’, para que os locais onde o solo cedesse pudessem ser corrigidos, removendo o material inservível, para evitar futuros problemas”, aponta o vice-prefeito.

Na semana passa, além da remoção do material, foi colocado pedras e brita grossa; nesta semana, será colocada a brita graduada e, posteriormente, o asfalto. “Acreditamos que nos próximos dias isso estará sendo finalizado”, conclui Sadan.