DMER foca serviços de troca e ampliações de bueiros

O Setor de Infraestrutura, nesta semana, deu continuidade aos trabalhos de recuperação e melhoria das vias do município de Saudades, com trabalhos focados na troca e ampliação de bueiros. Uma equipe esteve trabalhando na Linha Fátima e outra na região norte do município.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, com o tempo colaborando, a semana foi de intensos trabalhos. “É importante ressaltar o foco que estamos dando, principalmente nas tubulações. Nestes últimos dias, fizemos inúmeros bueiros na Linha Fátima, que estavam danificados pelas chuvas do ano passado”, afirma.

Hübner argumenta que a preocupação é melhorar a estrutura das vias, para que no período chuvoso, previsto para o inverno, não ocorram problemas. “Estamos preocupados, pois a previsão é de um inverno chuvoso e se as nossas estradas não tiverem uma tubulação adequada, nós vamos ter contratempos”, aduziu.

Estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil para aquisição de tubos. Na próxima semana, o foco dos trabalhos deve ser a cidade. “Vamos tentar concluir a obra da Rua Padre Antônio Vieira e dar início ao asfaltamento da Quintino Bocaiúva”, completou Flávio.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), na Linha Fátima, o DMER procurou atender todas as propriedades. “Nas gerais da comunidade, diversos bueiros foram trocados e também foram feitas diversas cabeceiras, para que tenhamos condições de manter uma estrada com boas condições, para que o nosso agricultor consiga se locomover com dignidade”, frisou.

Sadan também destacou que, com o tempo colaborando, é possível agilizar o andamento dos serviços. Outro ponto comentado pelo vice-prefeito é a questão da concentração dos serviços, evitando deslocamentos desnecessários. “Quando estamos numa comunidade, procuramos fazer todos os serviços que têm, para evitar deslocar as máquinas de uma comunidade para outra, o que gasta tempo. Assim, pedimos a compreensão dos agricultores, pois demoramos um pouco mais para chegar na comunidade, mas quando estamos lá, procuramos fazer todos os serviços que existem”, conclui Sadan.