Secretaria da Saúde de Saudades promove encontro com diabéticos

A Secretaria da Saúde do município de Saudades, por meio do Setor de Enfermagem, promoveu, nesta quarta-feira (27), encontro mensal com os diabéticos na cidade, tendo como local a Câmara de Vereadores, e no Distrito de Juvêncio, na Unidade de Saúde.

Na cidade, o encontro foi coordenado pelas enfermeiras Marina Lunardi e Cristiane Wickert; no Juvêncio, a reunião foi conduzida pela enfermeira Fernanda Weber. Durante os encontros, foram realizadas palestras educativas e exposição de vídeo, saneando as dúvidas dos participantes, verificação da pressão arterial, verificação da glicemia, e fornecimento de materiais para uso, como insulina e outras medicações.

De acordo com a enfermeira Marina, a reunião é sempre realizada toda última quarta-feira de cada mês. “Todo mês vem uma enfermeira diferente da Unidade de Saúde, e passa algo para eles ficarem conhecendo melhor sobre a doença”, explica.

Conforme a enfermeira, esta é uma atividade muito importante para o acompanhamento dos diabéticos, pois muitas vezes os mesmos deixam de se preocupar com a doença, sendo portanto, uma forma de motivá-los.