6ª Conferência Municipal da Saúde acontece no próximo dia 03

Será realizada na próxima sexta-feira (03), a 6ª Conferência Municipal da Saúde em Saudades, a partir das 13:00 horas, tendo como local o Clube XV de Novembro.

O Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, esclarece que o encontro servirá para discutir a efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil, começando pelo município. Além a conferência municipal, serão também realizados debates em nível estadual e nacional. “Acredito que o SUS tenha avançado nos últimos anos de uma forma extraordinária, mas é necessário ainda debatermos o que pode ser melhorado, de forma gradativa”, afirma.

De acordo com Zé Ricardo, a participação da comunidade é imprescindível. “Estamos fazendo as reuniões da saúde na comunidade desde 2013 e é importante que as pessoas venham, participem e sugiram. A conferência é uma instância especial, e acho que este é o momento para envolvermos, além do Conselho Municipal da Saúde, todas as entidades e comunidades para que as pessoas tenham oportunidade de apresentar suas sugestões para o SUS melhorar cada vez mais o atendimento à população”, finaliza o Secretário.