6ª Conferência Municipal da Saúde será nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (03), a partir das 13 horas, no Clube XV de Novembro, a 6ª Conferência Municipal da Saúde em Saudades.

De acordo com o Secretário José Ricardo Ternus, todos os municípios do país estão realizando suas conferências; posteriormente, os encontros serão a nível estadual e federal. “Esta é uma oportunidade que as comunidades têm para participar da discussão da implantação do Sistema Único de Saúde em todo o país”, argumenta.

Zé Ricardo afirma que este é um importante momento para as pessoas levarem suas sugestões e sanarem dúvidas. “Conclamamos que toda a população saudadense participe. Vamos discutir a saúde pública no município e definir propostas para encaminhar para a conferência estadual e também para a conferência nacional”, completou.

O Secretário da Saúde lembra ainda que, em função da Conferência, toda a equipe da saúde estará mobilizada e, portanto, não haverá atendimento nas Unidades de Saúde da Sede e do Distrito de Juvêncio. “Este será um dos dias mais importantes deste ano, oportunizando a participação das pessoas. Sabemos que o SUS avançou muito nos últimos anos, mas podemos juntos discutir ações para melhorar ainda mais os serviços oferecidos”, concluiu Zé Ricardo.