Município assina convênio com a SDR de Maravilha para aquisição de combustível

Na tarde da quarta-feira (29), o município de Saudades assinou, junto à SDR de Maravilha, convênio para a transferência de recursos, com a finalidade de adquirir combustível do tipo óleo diesel, para abastecer os veículos que estão realizando os serviços de limpeza, desobstrução e conservação de vias públicas no município, devido à situação de calamidade pública.

O secretário regional Valci Dal Maso destaca que os recursos financeiros no valor de R$ 92,4 mil são oriundos do Fundo Estadual de Defesa Civil. “Com o recurso recebido, o município poderá realizar serviços diversos, como retirada de entulhos e ainda a auxiliar na reconstituição da rede de abastecimento de água, no conserto das vias no perímetro urbano e interior, conserto de pontes, pontilhões bueiros e valas de escoamento de água para garantir a reconstrução do município”, explica Dal Maso.

A assinatura foi acompanhada ainda pelo assessor de Planejamento e Gestão do município de Saudades Alexandre Schuh; gerente de Administração Finanças e Contabilidade da SDR Sandra Nemerski; gerente de Infraestutura Paulo Parzzinello e consultora jurídica Rosi Carletto Zanella e coordenador regional de Defesa Civil de Maravilha, Rogério Golin.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o grande volume de chuvas fez com que os Rios Saudades, Bonito e Taipas transbordassem, causando diversos transtornos. “Com esse combustível, vamos dar prosseguimento aos trabalhos, pois parte já foi feito, mas ainda há muito pra fazer. Esse convênio é uma ocorrência imediata, em função da calamidade pública e ficamos muito gratos à Defesa Civil do Estado e à Secretaria de Desenvolvimento Regional”, concluiu o chefe do executivo.