Aulas na rede municipal de ensino iniciam na próxima semana

Na quinta-feira (30), a Secretaria da Educação de Saudades reuniu os professores, às 13:30 horas, na Câmara de Vereadores, para discutir os detalhes à volta às aulas na rede pública municipal de ensino, que deve retomar suas atividades na segunda-feira, dia 03 de agosto.

Estiveram participando também, o prefeito Daniel Kothe, a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Educação Eliamar Corradi e a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein.

Como afirma Zeli, o momento serviu para definir atividades pedagógicas, esportivas e culturais, tanto para a educação fundamental como para a educação infantil. “Foi um momento para informarmos também aos professores sobre a situação em decorrência da inundação e como as atividades serão conduzidas a partir deste segundo semestre”, disse.

A Secretária destaca ainda que foram também definidos pontos sobre as demais atividades, como a comemoração dois 2 anos do Programa Primeiros Passos, no mês de outubro e o desfile cívico de 7 de Setembro.

Na oportunidade, Zeli agradeceu a ajuda dos professores que colaboraram na limpeza e organização dos locais, após a inundação, bem como as pessoas que fizeram inúmeras doações. “O objetivo deste encontro foi também motivar todos os professores para a retomada às aulas novamente, de cabeça erguida, pois conseguimos tudo com a vontade nossa e com a ajuda das outras pessoas. Isso nos anima e nos impulsiona pra tocar o trabalho adiante”, completa.