SCFV realiza atividade alusiva ao Dia dos Pais e visita à prefeitura

Na manhã de quarta-feira (12), os alunos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Saudades, esteve visitando a prefeitura municipal, acompanhados da coordenadora do programa, Susana Gerhardt e da professora Julia Graeff.

Eles foram recebidos pelo Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa Alexandre Schuh, sendo que na oportunidade, os alunos entregaram uma lixeirinha para carro, confeccionada com pedaços de calças jeans, utilizando linhas e agulhas.

De acordo com a coordenadora Susana, este é um trabalho temático ao Dia dos Pais, realizado através da reciclagem de objetos. “A ideia é melhorar a coordenação motora fina das crianças, pois isso desenvolve a concentração das mãos, o que possibilita trabalhar a escrita e o desenho”, explica.

As crianças também levaram um bolo de iogurte, feito pelos alunos, tendo como receita (base de medida: pote de iogurte): 2 ovos, 1 pote de iogurte, 2 potes de açúcar, 3 potes de farinha, ½ pote de óleo de soja, 1 colher de fermento em pó químico; colocar tudo no liquidificador e bater por 3 minutos e colocar na forma; levar ao forno à temperatura de 220 graus por 15 minutos.

O SCFV de Saudades vem desenvolvendo, com os alunos que frequentam o programa, sempre uma série de novas atividades, tendo em vista as datas comemorativas, além de brincadeiras lúdicas com as crianças, priorizando trabalhos de reciclagem.