Vice-prefeito Sadan e Secretário Flávio avaliam andamento de obras de Infraestrutura no município

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura manteve seus trabalhos concentrados na troca e ampliação de tubulações no interior o município, tendo também realizado serviços no perímetro urbano, visando à melhoria da infraestrutura e trafegabilidade das vias saudadenses.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, além destes trabalhos, o DMER e o DOSU realizaram serviços de recuperação nas estruturas públicas afetadas pela inundação, que estão sendo gradualmente recuperadas. “Fomos também muito atingidos pela catástrofe, e estamos destinando um pouco do nosso tempo para fazer uma limpeza no entorno do Módulo Esportivo e da Secretaria de Infraestrutura”, aponta.

Na Rua Padre Antônio Vieira, a obra já está em fase de conclusão, sendo que a galeria pluvial, que tem cerca de 350 metros de comprimento, já está pronta. A próxima etapa deve ser a pavimentação da via. “Esta é uma obra muito esperada, principalmente para os moradores daquela rua”, completa Flávio.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), apesar da chuva do início da semana, os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma intensa pelo setor. “Nossa prioridade é a recuperação de bueiros, pontes e estradas. Mas nesta semana, nosso foco também foi a recuperação das instalações públicas, para que as coisas voltem a sua normalidade o quanto antes”, frisou.

O Setor de Infraestrutura, na próxima semana, deve concentrar seus trabalhos no perímetro urbano. “Toda a semana estamos realizando um mutirão dentro da cidade, para retirada do entulho. Nossa cidade já está com uma cara nova, já não é mais a cara do desastre, isso graças a todos os saudadenses que se empenharam na recuperação. E nós, como poder público, também não nos omitimos e sempre estivemos preparados para enfrentar as dificuldades que viessem e, neste momento de reconstrução, estamos fazendo nossa parte, contando sempre com a colaboração da comunidade”, aduziu.

Obras da Escola Nova seguem em ritmo acelerado

Também nesta semana, o Secretário Flávio e o vice-prefeito Sadan estiveram visitando as obras da Escola Nova, que estão em ritmo acelerado. A previsão é de que, nos próximos meses, a administração municipal entregue o empreendimento à comunidade.

“Esta é uma obra que nos orgulha, por termos conseguido e estamos construindo-a em nosso mandato. Vivemos um momento ímpar, com várias conquistas e esta é uma das principais. Queremos entregar esta obra o mais rápido possível para a comunidade, para que todos possam usufruir desta estrutura, que vai dar mais qualidade ao ensino no município”, finalizou Sadan.