Reivindicações são entregues ao Secretário de Estado de Defesa Civil

Durante a visita do Secretário de Estado de Defesa Civil Milton Hobus ao município de Saudades, a presidente do Legislativo, Marilise Warmling, entregou um ofício, solicitando ao Governo do Estado a liberação de recursos, via Badesc, para auxiliar as empresas atingidas pela inundação no mês de julho no município.

O documento também foi proposto pela Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (ACISC), com o apoio do poder executivo municipal.

Na oportunidade, o Secretário Hobus disse que os recursos já foram liberados pelo Governo do Estado e já a partir desta quinta-feira, estão à disposição dos empresários atingidos pela catástrofe. “Agora, cabe às empresas fazerem sua parte, pois tudo exige uma legalidade. Existem critérios e conforme cada empresa se adequar, poderá buscar estes recursos”, destacou Hobus.

Os valores liberados variam entre R$ 15 a R$ 250 mil, de acordo com cada empresa. Os juros serão pagos pelo Estado de Santa Catarina para o Badesc.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, Marilise Warmling, esta é uma importante conquista, fruto da união do Legislativo, Executivo e Associação Comercial. “Nenhum banco chega e simplesmente dá o dinheiro. Conseguir para estas empresas um financiamento com um prazo mais longo e a juro zero é de grande valia neste momento de dificuldade que as empresas têm”, disse.

De acordo com Marilise, esta conquista é fruto da luta incessante junto ao governo do Estado. “Acredito que a partir de agora, as coisas seguem de forma mais concreta”, completou.

O prefeito Daniel Kothe também comemorou o anúncio da liberação dos recursos via Badesc. “É importante lembrar que esta linha de crédito será destinada somente às empresas e estabelecimentos atingidos pela inundação. Devido à situação de calamidade pública, esses recursos poderão ser acessados e vêm num momento importante para fazer a reconstrução de nossas empresas”, concluiu Kothe.