Câmara de Vereadores presta homenagem a técnico e atletas do voleibol saudadense

Na noite de segunda-feira (26), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Saudades, a casa legislativa realizou uma homenagem ao técnico saudadense Márcio Rauber e às atletas Amanda Mallmann e Tais Herbert.

O técnico Márcio e as atletas Amanda e Tais foram campeões da 1ª Taça Potengi de Lucena, no dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro, defendendo a Seleção Catarinense de Voleibol, na categoria sub 15.

Durante a solenidade, estiveram presentes os edis saudadenses, sob a presidência da vereadora Marilise Warmling, pais e familiares dos homenageados, além do prefeito Daniel Kothe, Secretária da Educação Zeli Stein, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Diretor do CME André Back entre outras autoridades e munícipes.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, Marilise Warmling, o voleibol tem uma história muito bonita no município. “A Câmara presta hoje esta homenagem a essas atletas e ao técnico Márcio, mas ela é extensiva a todas as atletas do nosso município, independente de faixa etária, independente se participou ou não, pois sabemos que o importante é a equipe, é este sentimento de grupo e de companheirismo”, disse.

Marilise disse também das demais modalidades esportivas praticadas no município, que levam o nome de Saudades para todo o país. “Queremos, em nome da Câmara, parabenizar a todas as pessoas que se dedicam e participam do esporte saudadense”, completou.

Também o prefeito Daniel Kothe, em suas palavras, parabenizou o professor Márcio e as atletas Amanda e Tais pela conquista. “Com certeza, a participação deles na competição, representando Santa Catarina, mostra o trabalho bem feito na área do voleibol e principalmente a competência desse grupo de jogadoras que têm aqui no município”, frisou.

Para Kothe, é importante olhar não só os títulos e conquistas, mas também a preparação dos atletas para a cidadania. “A dedicação, a forma responsável e a determinação com que os nossos atletas participam das atividades esportivas são com certeza também uma preparação para a vida e para o futuro. Parabéns a todos que receberam a homenagem e a toda equipe do voleibol. Que eles continuem desenvolvendo esse bonito trabalho em nosso município”, concluiu o prefeito.