Linha Santa Terezinha inaugura obra do OP

Aconteceu na noite da sexta-feira (13), na Linha Santa Terezinha, interior de Saudades, a inauguração da obra do Orçamento Participativo naquela comunidade.

Os recursos foram destinados à Associação Esportiva Grêmio, sendo investidos cerca de R$ 20 mil para reforma de banheiros e construção da cozinha. Destes, R$ 5 mil são recursos provenientes da municipalidade e o restante são valores próprios.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, vereador Alécio Jahnke, presidente do Grêmio de Santa Terezinha Jones Mohr, além de moradores da comunidade.

Conforme explica o presidente Jones Mohr, a Associação Esportiva Grêmio tem como foco o esporte, sendo que a cancha de bolão funciona a mais de 50 anos. “É um local pequeno, porém acolhedor e aberto a todos que desejam praticar esportes. Nós fizemos estas melhorias para continuar nos desenvolvendo e atuando na comunidade”, frisou.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, esta é uma obra muito importante e mostra que os objetivos do OP foram conquistados. “É uma forma de fomentar a discussão e a integração das comunidades e Santa Terezinha é um exemplo disso, onde num ano os investimentos são feitos na sede e outro ano no Grêmio”, disse, parabenizando a todos.

Para o prefeito Daniel Kothe, além de melhorar a infraestrutura física, estes recursos destinados pelo OP fazem com que as pessoas se integrem. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os integrantes do Grêmio e dizer que é uma satisfação muito grande para nós, do poder público municipal, participar desses momentos juntos com as comunidades”, concluiu Kothe.