Associação dos Hipertensos promove almoço de encerramento de ano

Aconteceu no sábado (14), na sede do grupo de idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, o encontro de encerramento de ano, promovido pela Associação dos Hipertensos de Saudades.

Além dos associados, estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a enfermeira Fabiane Lasch, que esteve palestrando sobre chás para doenças relacionadas ao estômago e ao intestino, vereadores e pessoas da comunidade.

De acordo com a enfermeira Fabiane Lasch, o trabalho realizado é voltado à orientação, sendo que o encontro faz com que as pessoas se unam e cuidem mais de sua saúde. “A nossa maior meta é realizar a prevenção junto aos hipertensos, para que eles verifiquem sua pressão arterial, façam suas consultas periódicas e, principalmente, tomem sua mediação para controlar a doença”, explica.

Fabiane lembra que no próximo ano, os encontros serão retomados com os grupos, além da Secretaria da Saúde dar continuidade às reuniões nas comunidades, com o intuito de ter um controle maior nas ações.

O vice-prefeito Sadan, por sua vez, disse da importância em se repassar as orientações aos hipertensos. “Essa é a função nossa, do poder público, através da Secretaria da Saúde, que leva informações, pois quando se tem conhecimento do problema, é possível prevenir e essa é a melhor forma de promovermos a qualidade de vida a todas as pessoas”, concluiu.

Após a palestra de orientação, foi servido um almoço para os hipertensos, familiares e amigos que estiveram participando do encontro de encerramento das atividades de 2015.