Secretaria da Educação de Saudades promove palestras educativas

Em parceria com a empresa Tucano Obras e Serviços (TOS), a Secretaria da Educação de Saudades promoveu na quinta-feira (12), uma série de palestras educativas relacionadas à coleta e à reciclagem do lixo. Assim, a atividade aconteceu com os alunos do CEI Pequeno Príncipe e também da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saudades.

De acordo com a secretária municipal de Educação do município, Zeli Stein, o principal objetivo das palestras foi conscientizar os alunos sobre a importância de separar e reciclar o lixo. “Há muitos materiais que podem ser reutilizados depois de reciclados. Cabe a cada um de nós fazer sua parte. Além disso, buscamos melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente”.

Por sua vez, a palestrante Sílvia Conte, engenheira ambiental da TOS, destacou a preocupação da empresa com o descarte e tratamento correto dos resíduos sólidos. “Ainda há alguma dificuldade na separação dos materiais recicláveis, orgânicos e rejeito. Cada material tem uma destinação final diferente. Por isso, a necessidade de separar adequadamente o lixo que produzimos. Precisamos que, na prática, isso se efetive”.