Diversão no Contraturno

Diversão e alegria não faltaram durante os meses de outubro e novembro para as crianças no Contraturno.

As atividades dedicadas às crianças iniciaram com uma recepção bem calorosa, contando com a presença de vários personagens: Chiquinha, Chaves, Chapolin e Bruxas, que mexeram com ao imaginário dos pequenos. Além disso, teve também o dia da bicicleta na escola, aulas de culinária, cinema no Shopping, brinquedos eletrônicos, brinquedos infláveis, massa de modelar, sorvete, dia da beleza, dia da fantasia, festival da canção, oficina de brinquedos com material reciclado, contação de historias, guloseimas, entre outras …

E para fechar as atividades com muita alegria, aconteceu um piquenique, que contou com a presença das famílias do Contraturno. Crianças e adultos participaram de inúmeras atividades, entre elas: a gincana, que proporcionou momentos de descontração, integração e muitos risos; um delicioso churrasco, preparado pelos papais; e muitas brincadeiras.

“O mês de outubro é o mês das crianças. Foi assim que o Contraturno colocou para as crianças, pois o Pedro, no começo do mês, já nos lembrou que seria um mês diferente, especial. Afinal, teria muitas coisas interessantes para eles participarem, e todos os dias tinha uma surpresa para nossos pequenos: o dia do passeio ao Cinema no Shopping em Chapecó, as brincadeiras diferentes, dia da fantasia, o dia de fazer comida,  dia da bicicleta e o tão sonhado piquenique  com  a  família. Neste dia aprendemos  novamente  e relembrar  as  brincadeiras  com  nossos  pequenos. Foi um dia  muito  bom,  pois  todos compartilharam  as  comidas e brincadeiras que não tinham a intenção competitiva e sim o  brincar,  era  fazer  todos participar que  a competição era só a felicidade e a emoção dos filhos. Só tenho que agradecer aos professores que se  dedicaram  em  muito  para  fazer  a  felicidade  das  crianças  com  estes gestos”, descreveu Cleusa Thome Kothe, mãe de um dos alunos que frequentam o Contraturno.

“O aprendizado do meu filho e, com certeza, de toda família foi muito grande. Alguns momentos que foram marcantes em nosso ano: a alegria de nosso filho em trazer um pé de salada plantado no Contraturno para comer em casa, as aulas de música, as apresentações de homenagem ao dia das mães e a do dia dos pais, a viagem ao Shopping em Chapecó. O dia do piquenique de encerramento foi muito divertido, pois a família toda esteve reunida e participou. Enfim, cada dia foi especial e marcante para a vida dos nossos filhos. Só nos resta agradecer a toda a equipe que esteve envolvida e se esforçou por este projeto. Espero que muitas crianças possam ter esta experiência maravilhosa. Parabéns!”, destaca a mãe Vandra Steffens.

“Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo, a cada dia, uns com os outros, nos engrandecendo como seres humanos. E é por este aprender diário que viemos, em nome da equipe do Contraturno C.E.I. Pequeno Príncipe, agradecer a todas as famílias, crianças e empresas parceiras (Finestra, Caraçá, Dass, Tamanho G, Assiral, Costureira Dulce), pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo. E desde já desejar um Feliz Natal, cheio de renovações, alegrias e esperança de um ano ainda melhor em 2016”, destacam os profissionais da equipe do Contraturno.