Cooperitaipu realiza investimentos no Distrito de Juvêncio

A Cooperativa Regional Itaipu, realizou na última quinta-feira (26) no Distrito de Juvêncio – Saudades, a reinauguração da Filial 23, que após ampla reforma, possui agora mais espaço para o supermercado, loja agropecuária e eletrodomésticos. No mesmo ato, ocorreu a abertura oficial e início das atividades da filial 40 – Posto de Combustíveis, adquirido no mês de julho deste ano.

A reinauguração foi realizada com a presença da comunidade local, lideranças cooperativistas, associados, autoridades municipais e funcionários da Cooperitaipu.

Além da funcionalidade e conforto das filiais, os associados e clientes agora têm à disposição um mix com mais de 2.000 mil itens de produtos na área de supermercado, integrando: bazar, padaria, açougue e hortifrúti.  A loja agropecuária está moderna, com toda linha de ferragens, nutrição animal, fertilizantes, defensivos e insumos. O Posto de Combustíveis conta com borracharia, lavação, troca de óleo, conveniência, restaurante, completa linha de lubrificantes e combustíveis Shell, tudo pensando no bem-estar e conforto dos clientes e associados da região.

Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo a região de Juvêncio possui grande potencial e a população merece esse incentivo. “Para nós é um orgulho poder participar do progresso desta comunidade. Nossa cooperativa já está presente em Juvêncio desde 1988. Porém, em razão do dinamismo do agronegócio desta região, a filial aqui instalada tornou-se pequena para o atendimento de toda a comunidade. Investimos pensando em facilitar o deslocamento dos associados e clientes, que até então tinham que se dirigir a outros centros para encontrar maior diversidade de produtos, hoje eles terão tudo em um só lugar”, disse Arno.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, estes são investimentos importantes feitos pela Cooperitaipu, somados a outros já concretizados em Saudades. “Acredito que a comunidade saudadense acredita muito no cooperativismo, e exemplo disso são as cooperativas fortes que temos instaladas no município. Este novo investimento da Cooperitaipu mostra que ela acredita no potencial de Saudades, em especial, do Distrito de Juvêncio. Parabéns à Cooperitaipu pelo investimento feito e, de forma especial, parabéns à comunidade de Juvêncio e a todos os associados da cooperativa”, destacou Kothe.

Após os pronunciamentos, a solenidade continuou com a bênção das instalações, realizada pelo Padre Geraldo da paróquia de Saudades. Na sequência houve o corte da fita inaugural, e abertura para o acesso de todos ao estabelecimento.

A Cooperitaipu em sua trajetória, tem se consolidado como forte aliada do associado e comprova a grande importância econômica e social que tem para a região. Atualmente conta com 2.596 associados, possui 24 filiais dispostas nos sete municípios de atuação: Saudades, Pinhalzinho, Modelo, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Saltinho.