Noite Cultural no Distrito de Juvêncio reúne grande público e mostra força da cultura local

Dando prosseguimento à programação de final de ano e aniversário do município de Saudades, foi realizada, na noite de terça-feira (08), mais uma Noite Cultural, desta vez, no Distrito de Juvêncio.

O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, é uma inovação implantada pela atual administração, que disponibilizou, ainda em 2014, aulas de violão e canto no Distrito, além de implantar o cinema na localidade.

Fizeram-se presentes, o prefeito Daniel Kothe, Secretária da Educação Zeli Stein, Diretora da Educação Infantil Maitê Stein, responsável pelo Setor de Cultura Tanise Cassol, responsável pelo Cinema Daniel Simon, Intendente do Distrito de Juvêncio Sadi Bao, Gerente de Saúde Eliane Donhauser Schwerz, Diretor da Escola Rodolfo Foss Cleiton Knorst, professores de música José Roth e Raquel Roth e grande número de moradores da região norte do município.

Durante a noite, foram realizadas apresentações de vilão e canto, ballet e, logo após, foi realizada uma sessão do cinema.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, as apresentações mostram um pouco do que é desenvolvido pelo Setor de Cultura no município. “Foram apresentações muito bonitas e conseguimos perceber que existe um empenho muito grande por parte da equipe de governo, professores e colaboradores e, principalmente, por parte das crianças, jovens e adolescentes que estão participando das atividades culturais”, disse.

Aulas de música: uma das inovações implantadas no Distrito

Não só as aulas de música foram levadas à população da região norte do município; a atual administração implantou uma série de melhorias no Distrito de Juvêncio, como a ampliação do quadro de profissionais e horário de atendimento na Unidade de Saúde e também a criação da Frota Norte, com a implantação de um parque de máquinas na localidade.

“Estamos trabalhando com a pavimentação de ruas e também num projeto de asfaltamento, ou seja, estamos fazendo um conjunto de melhorias no Distrito, e isso também se dá na área da Cultura, fazendo com que no Juvêncio as pessoas tenham acesso àquilo que temos aqui na sede”, disse Kothe.

Para o próximo ano, a administração implantará ainda uma creche, com atendimento integral às crianças de 0 a 4 anos, em parceria com a comunidade local. “Isso mostra que, realmente, para nós, o Distrito de Juvêncio é uma prioridade e tem funcionado assim com os diversos investimentos que temos feito”, concluiu o prefeito Daniel.