Sadan assume o executivo saudadense

Aconteceu na manhã de segunda-feira (04), na sala de reuniões da prefeitura municipal de Saudades, a cerimônia de transferência do cargo de prefeito. O vice Osmar Prestes (Sadan) ficará à frente do executivo saudadense até o dia 19 de janeiro, período este em que o prefeito Daniel Kothe estará de férias.

O ato teve ainda a presença da presidente do legislativo, Marilise Warmling, dos secretários Jacinto Kreutz (Agricultura), José Ricardo Ternus (Saúde), Zeli Stein (Educação), Giley Veiga (Assistência Social), Rogério Sehnem (Administração), Assessor de Planejamento Alexandre Schuh, vereadores Osmundo Schuh, Alécio Jahnke e Everson Jandrei Weber (Nico), ex-prefeito Vilson Warmling e ex-vice-prefeito Celito Werlang, colaboradores da administração municipal, lideranças e munícipes saudadenses.

Sadan assume como prefeito em exercício por um período de 15 dias, sendo que esta é a quarta vez que ele estará à frente do executivo. Conforme destacou o prefeito licenciado Daniel Kothe, esta é uma forma de valorizar reforçar a união entre os partidos que compõem a atual administração.

“Nós não nos elegemos sozinhos para administrar o município de Saudades. Tivemos a colaboração do nosso vice-prefeito Sadan, além da colaboração dos partidos políticos e lideranças da nossa aliança e é desse jeito que cumprimos o compromisso de valorização política daqueles que são próximos do nosso trabalho. É uma oportunidade que o Osmar terá de desenvolver diversas ações, neste início de ano”, ressaltou Kothe.

Para os próximos dias, estão previstos uma série de atos, como a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares, assinatura de diversos convênios com entidades do município e assinatura dos convênios do Orçamento Participativo para 2016, todos estes eventos no período em que Sadan estará à frente do executivo.

Conforme destaca Sadan, este é um momento de muito orgulho, fruto do esforço e auxílio de muitas pessoas, dentro e fora da administração. “Os desafios são muito grandes. A capacidade de atendermos os pedidos são menores do que a quantidade de pedidos, mas, focados e dentro do nosso planejamento, que prima pelo cuidado com o dinheiro público, vamos dar continuidade a todos os trabalhos. Vamos procurar dar a nossa colaboração para construirmos um município do jeito que a gente quer, uma Saudades cada vez melhor”, concluiu o prefeito em exercício.