Administração municipal assina quatro convênios com entidades

Na manhã de quarta-feira (06), aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a assinatura de quatro convênios, contemplando a Casa Familiar Rural, o Hospital Beneficente, a Associação dos Acadêmicos e o CTG Galpão da Amizade.

Participaram da assinatura dos convênios, o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), a presidente do legislativo Marilise Warmling e os vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh, os Secretários Rogério Sehnem (Administração), José Ricardo Ternus (Saúde), Jacinto Kreutz (Agricultura), Giley Veiga (Assistência Social), Zeli Stein (Educação), assessor de planejamento Alexandre Schuh, além de presidentes e integrantes das entidades beneficiadas.

No total, serão destinados, às quatro entidades, o valor de R$ 387 mil, para manutenção das suas atividades inerentes, com destaque ao repasse de R$ 353 mil ao Hospital e R$ 24 mil à Casa Familiar Rural. A administração de Saudades vem sendo parceira de todas as entidades e comunidades organizadas do município e, nos próximos dias, outras entidades deverão ser beneficiadas.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, Marilise Warmling, mais uma vez o legislativo é parceiro neste trabalho, que beneficiará a comunidade. “Queremos parabenizar a administração, na pessoa do prefeito Osmar, por esta importante ação, que vem auxiliar essas entidades e essa contribuição fará a diferença nos trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano. Parabenizamos também a cada um dos integrantes, que assumem estas entidades de forma responsável, e certamente farão uma boa aplicação do recurso público”, disse.

Para o prefeito em exercício Sadan, as áreas contempladas – educação, cultura e saúde – são essenciais para o desenvolvimento do país e, principalmente, do município. “Todas as entidades têm sua importância dentro da sociedade, e tivemos a honra de fazer estas importantes assinaturas dos convênios. Essas entidades têm sua função, para construir um município de Saudades cada vez melhor”, concluiu.

Na próxima sexta-feira (15), às 14 horas, no Clube XV de Novembro, acontecem as assinaturas dos convênios do Orçamento Participativo para 2016, que beneficiarão 28 comunidades e bairros, tendo um repasse total de R$ 140 mil em recursos.