Secretaria de Infraestrutura faz reunião de planejamento e define prioridades para o ano

No início da semana, a Administração Municipal de Saudades, por meio do prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), esteve reunida com a Secretaria de Infraestrutura, representada pelo titular da pasta Flávio Hübner, Diretor de Infraestrutura Alfeu Schuh e Diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) Arno Kirch, para definir o planejamento de trabalho para este ano.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, a demanda existente é grande, já que as chuvas no final de 2015 novamente danificaram boa parte das estradas saudadenses. “Definimos nesta reunião as prioridades, para evitar também deslocamentos desnecessários e maximizar o tempo de trabalho”, disse.

Inicialmente, o DMER estará efetuando o patrolamento de todas as vias do interior, bem como colocação de brita e cascalho nos pontos mais críticos e também fazendo a recuperação das tubulações. “Algumas comunidades serão atendidas primeiro e, para sermos justos, decidimos nessa reunião, que iríamos começar por onde terminamos no final do ano passado”, explica Flávio.

O roteiro de patrolamento deve ter início nas Linhas Jacutinga Alta e Baixa, Aparecida, Santa Terezinha e Coxilha. “Pedimos a compreensão de todos, pois sabemos que as estradas apresentam algumas dificuldades, mas não temos como fazer tudo ao mesmo tempo. Vamos traçar um roteiro e seguir isso, com toda a nossa equipe”, frisou o Secretário.

Após este trabalho inicial de patrolamento, Flávio aponta que serão retomados os serviços de alargamento das estradas principais e recuperação dos acessos às propriedades. “Esperamos que em noventa dias, este trabalho de patrolamento seja concluído, para darmos sequência aos demais serviços à comunidade”, completou.

Trabalhos no perímetro urbano

Na cidade, conforme destaca o Secretário Flávio, a prioridade será a conclusão do asfaltamento na Avenida Quintino Bocaiúva. “Também, queremos fazer a pinguela que dá acesso ao Bairro Boa Vista. Serão ações prioritárias neste início de ano e esperamos o mais rápido possível, se o tempo colaborar, fazer estes trabalhos”, concluiu Hübner.