Associação da Casa Familiar Rural realiza assembleia geral

Na tarde de segunda-feira (08), a Associação da Casa Familiar Rural de Saudades realizou, nas dependências da instituição, na Linha Taipas, a assembleia geral e eleição da diretoria para o ano de 2016.

Estiveram presentes, o Diretor da Casa Familiar Rural Alison Ivonei Hoss, o presidente da associação Pedrolino Wickert, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner (representando no ato o prefeito Daniel Kothe), além de colaboradores da instituição e pais dos alunos da CFR.

De acordo com o Diretor Alison, diversos assuntos importantes foram discutidos. “Tivemos a participação de mais de 70% dos pais e familiares dos nossos alunos”, resumiu. Inicialmente, foi tratado sobre o ano letivo, bem como objetivos e metas para 2016, apresentação da equipe da Casa Familiar Rural e a situação financeira da associação.

“Foi discutido também juntamente com os pais o regimento interno e, logo após, aconteceu a eleição da nova diretoria, onde o presidente Pedrolino Wickert foi reeleito para mais um mandato. Nos assuntos gerais, foram discutidas várias questões sobre o funcionamento e o andamento das atividades e também a necessidade de contratação de mais um profissional da área técnica para estar trabalhando juntamente com a nossa equipe”, completou Alison.

A diretoria para a gestão 2016 da Associação da Casa Familiar Rural ficou assim constituída:

– Presidente: Pedrolino Wickert;

– Vice-presidente: Darcilo Stein;

– Tesoureiro: Miro Weber;

– Vice-tesoureiro: Miguel Augusto Mosmann;

– Secretária: Tatiane Sander;

– Vice-secretária: Karina Mohr Hübner;

– Fiscais: Flávio Hübner; Jacinto Kreutz; Zeli Stein; Agnes Martins; Pedro Schlee; Sidnei Bogorny. Suplentes: Valdir Baron; Sidinei Kipper; Andrea Pandolfo Bastos.

Curso profissionalizante continua com inscrições abertas

Alison lembra a todas as pessoas interessadas, que ainda existem vagas para o Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas. O curso acontece entre os dias 14 a 16 de março, com duração de 24 horas/aula, sendo ministradas 08 horas por dia. Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos.

O curso será realizado por meio de parceria entre o Pronatec, SENAR e Casa Familiar Rural de Saudades, com certificação ao final das aulas. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 8804-6509 ou 3199-1505, e também diretamente na CFR ou na Secretaria de Agricultura.