Secretário da Saúde faz esclarecimentos sobre horários de atendimento na Unidade da Sede

O Secretário da Saúde de Saudades, José Ricardo Ternus, falou nesta semana sobre os trabalhos que estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde da Sede.

Conforme Zé Ricardo, o setor vive um momento temporário de escassez de pessoal, principalmente em razão do Provab, já que a programação inicial da vinda de três médicos para o município não se concretizou, vindo apenas um profissional. “Estamos esperando o próximo edital do Ministério da Saúde, que deve sair neste mês de março e aguardamos que estas duas vagas sejam preenchidas”, destacou.

Ainda, o Secretário destaca que três auxiliares de enfermagem estão afastados, por motivos diversos; o município realizará processo seletivo para reposição destes profissionais. Além disso, a Secretaria da Saúde está empenhada na luta contra a Dengue, o que demanda muito esforço de toda a equipe. “Precisamos pedir a compreensão de todos, pois vivemos uma fase difícil, mas que é passageira. Tivemos momentos muito piores e vamos superar isso também”, completou.

Zé Ricardo lembra que, caso as pessoas necessitarem de atendimento fora do horário comercial, as mesmas podem procurar atendimento no Hospital de Saudades, pois a Administração Municipal mantém convênio com a instituição, pagando também o sobreaviso dos médicos.

Inauguração da Unidade de Saúde no Bairro Laje de Pedra será na segunda-feira

Buscando melhorar ainda mais o atendimento a toda a população, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, irá inaugurar, na segunda-feira (21), a Unidade de Saúde no Bairro Laje de Pedra.

O evento acontece às 18 horas, no local onde funcionará a nova unidade, na Rua Quintino Bocaiúva, próxima ao quartel da Polícia Militar.

“Estamos fazendo um esforço grande. Vamos dividir a equipe para podermos otimizar o atendimento, com o objetivo principal de fazer com que as pessoas possam ter um atendimento de qualidade. Convidamos a todos para participarem do ato inaugural”, concluiu Zé Ricardo.