Fortes ventos causam prejuízos no interior do município

No último domingo (20), fortes ventos mais uma vez trouxeram prejuízos a produtores rurais no município de Saudades. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, as principais comunidades afetadas foram as Linhas Fátima, Maipuzinho e Araçazinho.

“Os ventos fortes e as chuvaradas causaram alguns prejuízos em lavouras e, principalmente, afetaram algumas estruturas. Estivemos visitando a propriedade do senhor Cleomar Morschell, na Linha Fátima, que foi uma das propriedades mais danificadas. Os ventos destruíram mais de 170 telhas de fibrocimento, destelhando em torno de 52 metros, ocasionando um prejuízo de mais ou menos R$ 15 mil”, destacou o Técnico em Agropecuária, Jones Mohr.

Além disso, plantações de eucalipto e milho também sofreram com os fortes ventos, além de estragos registrados em residências. “Na Araçazinho, houve o destelhamento da área de uma casa, pela questão do mau tempo”, completou Jones.

As estradas da região, recentemente recuperadas pelo Setor de Infraestrutura, também foram afetadas pelas fortes chuvas. “A equipe da Administração Municipal já está atuando no local, fazendo os trabalhos necessários para melhorar as condições de trafegabilidade”, concluiu Jones.