Secretaria da Saúde promove ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde

No dia 07 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. E em Saudades, a Secretaria da Saúde promoveu, nesta quinta-feira, uma atividade alusiva à data, com a conscientização das pessoas sobre os cuidados com o consumo excessivo de sal.

Assim, parte da equipe da Secretaria esteve realizando, na Avenida Brasil, próximo à Praça Central, a distribuição de sal temperado e a receita para prepará-lo, aos transeuntes e motoristas. Outras ações foram também desenvolvidas, no decorrer do dia, para lembrar a data.

Conforme destaca o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, o objetivo é diminuir o consumo de Cloreto de Sódio (sal), com alternativas saudáveis, proporcionando mais saúde à população. “Temos um grande número de hipertensos e temos que cuidar disso. Diversas outras atividades estão sendo desenvolvidas, com o intuito de fazer com que as pessoas tenham mais vida e vida com plenitude, gozando de boa saúde”, destacou.

Para o Secretário, é função da equipe da Secretaria da Saúde fazer com que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida, no dia a dia. “Todos os dias aparecem novos problemas de saúde, mas estamos tentando resolver e encaminhar o que não temos a solução aqui. Esta é a nossa missão, para que os saudadenses possam viver melhor”, concluiu Zé Ricardo.