OP chega à segunda semana de reuniões

Nesta semana, foi realizado mais um extenso roteiro de encontros do Orçamento Participativo no município de Saudades. Nestas reuniões, é feita uma prestação de contas das ações da Administração Municipal, bem como são escolhidos os delegados e definidos os investimentos do programa para 2017.

Além dos moradores das comunidades e bairros, participam dos encontros o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários municipais e equipe de governo.

Os encontros dessa semana aconteceram nas Linhas Santo Afonso e Jaboticaba e nos Bairros Morada do Sol e Flamengo (dia 19); e nas Linhas São Carlos e Tigres (dia 20). Na sexta-feira, dia 22, as reuniões serão nas Linhas Solteiro e Alto Solteiro, às 14 horas em ambos locais.

Para o morador do Bairro Flamengo, Adelmo Feldmann, no ano passado, foi investido na aquisição de mesas e cadeiras, além de melhorias no salão; para o próximo ano, devem ser feitas mais melhorias no espaço, que foi inclusive bastante afetado por duas enchentes. “O Orçamento Participativo foi um planejamento bem feito pela Administração e eu acredito que deve continuar nos próximos anos, para as comunidades terem algo em seu benefício, para melhorar ainda mais seus espaços comunitários”, destacou.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a participação popular está sendo significativa, com o envolvimento de todas as lideranças. “Antecipamos o roteiro neste ano por causa do período eleitoral. Estamos aproveitando a oportunidade também para fazer uma pequena prestação de contas das ações que já desenvolvemos até aqui e também construindo um pouco da perspectiva do que está planejado para este ano”, frisou.

Kothe agradeceu a todas as pessoas que estão participando das atividades do OP, debatendo e trazendo sugestões. “Isso é importante para que o governo possa se aproximar das necessidades da nossa comunidade”, concluiu o prefeito Daniel.

O cronograma de reuniões do OP para a próxima semana, finalizando o roteiro, será o seguinte:

Dia da semana

Coxilha