Secretaria de Infraestrutura realiza alargamento e patrolamento de vias

Nesta semana, o Setor de Infraestrutura de Saudades deu mais um importante passo na melhoria das estradas no interior do município. O DMER esteve focado no alargamento, patrolamento, cascalhamento e colocação de tubos na estrada que dá acesso à Linha Solteiro.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, este é um trabalho desenvolvido por meio do Programa Caminhos do Campo. “Este programa prevê diversas ações. É um trabalho intenso, que exige muito da nossa equipe e, por isso, estivemos trabalhando com todas as nossas energias neste trecho”, destacou.

O Secretário comemorou ainda o início das obras das três pontes destinadas ao município por meio do Ministério da Integração Nacional. “É mais um trabalho que exige esforço por parte do setor, que vai deixar as bases prontas para que a empresa possa iniciar a construção das cabeceiras”, completou Hübner.

Conforme destaca o prefeito Daniel Kothe, o Programa Caminhos do Campo prevê uma série de metas a serem realizadas, de forma planejada. “Embora no ano de 2015 tivéssemos uma catástrofe muito grande, que foi a enchente, o que nos demandou uma reprogramação em todos os serviços na Secretaria de Infraestrutura, estamos agora, gradativamente, retomando o trabalho de alargamento das estradas”, disse.

Também o prefeito Daniel Kothe destacou a importância dos recursos destinados pelo Governo Federal, da presidente Dilma Rousseff, para a construção das três pontes no município. “Quando tivemos a situação de calamidade pública reconhecida, nós apresentamos um plano de trabalho para o Ministério da Integração Nacional, solicitando recursos para diversas áreas. Dentro deste plano, foram aprovados três projetos, que é a construção de uma ponte na Linha Cruzeiro e mais duas pontes no Distrito de Juvêncio. São R$ 401 mil liberados e acredito que esse recurso será de extrema importância para a execução dessas três importantes obras”, concluiu Kothe.