X Municipal de Handebol 2016 conhece campeões

Na tarde de domingo (29), no Ginásio da EEB Rodrigues Alves, foram realizadas as grandes finais do X Campeonato Municipal de Handebol de Saudades. Os jogos, que tiveram início às 15h45min, marcaram as disputas nas categorias masculino e feminino.

A classificação no feminino ficou a seguinte:

5º lugar: equipe AZUL Marlusa Schafer;

4º lugar: equipe VERDE Andressa Sehnem;

3º lugar: equipe AMARELA Gabriele Metzger;

2º lugar: equipe BRANCA Daiana Urnau;

1º lugar, equipe LARANJA Andressa Mallmann.

O placar do confronto final, entre as equipes LARANJA Andressa Mallmann versus BRANCA Daiana Urnau, marcou 18 X 16, respectivamente.

Goleira destaque: atleta Andressa Mallmann, da equipe LARANJA Andressa Mallmann;

Goleadora: atleta Karine Halmenschlager, da equipe AMARELA Gabriele Metzger.

Já a classificação da categoria masculino ficou assim definida:

5º lugar: equipe LARANJA (Richard/Chico);

4º lugar: equipe AZUL (Jonelso);

3º lugar: equipe AMARELO Eduardo Ehrenbrink;

2º lugar: equipe VERDE Nino Schuh;

1º lugar, equipe BRANCO Raul Wildner.

O placar do confronto final, entre as equipes BRANCO Raul Wildner versus VERDE Nino Schuh, marcou 23 X 20 respectivamente.

Goleiro destaque: atleta Diego Hoss, da equipe BRANCO Raul Wildner;

Goleador: atleta Gian Mohr, da equipe VERDE Nino Schuh.

De acordo com o coordenador do campeonato, professor Ivan Carvalho da Rosa, o evento, que começou no dia 28 de fevereiro deste ano, reuniu 10 equipes – sendo 05 no feminino e 05 no masculino. Participaram da disputa 179 atletas, sendo realizados um total de 28 jogos, com 726 gols marcados, sendo 396 no naipe masculino e 330 no feminino, média de 25,93 gols por jogo. Segundo Ivan, esta competição dá largada à preparação técnica às equipes. “Temos um campeonato com uma grande participação, pois conseguimos reunir dez equipes num município com menos de 10 mil habitantes. É um momento que serve para o congraçamento das gerações antigas com as novas gerações”, garante.

Também aconteceram as decisões de 3° lugar feminino entre as equipes AMARELA Gabriele Metzger 25 X 18 VERDE Andressa Sehnem e 3° lugar masculino entre as equipes equipe AMARELO Eduardo Ehrenbrink 37 X 32 AZUL(Jonelso).

Para o Presidente da ASAH Henrique Schuh, que esteve disputando a final do evento, “o handebol em Saudades não é simplesmente uma modalidade esportiva, mas um estilo de vida, onde se aprende a ter amizades duradouras e confiáveis. São as oportunidades que o esporte proporciona para meu filho desenvolver atributos que servirão para o bem de toda a sua vida e lhe darão a oportunidade de abençoar a vida de outros, respeitando todos os espaços. Pelo que tenho visto por muitos e muitos anos, acredito que é um grande investimento. E isso, é o que posso deixar para meus filhos e para sociedade. Além disso, esse futuro homem aprende, desde o início, com o esporte, que roubar é feio”, citando um depoimento de um pai de atleta feito pelas redes sociais.

Também falou o Diretor de Esportes, André Back, o qual parabenizou aos atletas participantes elogiando aos organizadores, árbitros e demais envolvidos pelo excelente evento.

Para finalizar falou o representante da modalidade no Conselho Municipal de Esportes Jonas Jonelso Metzger que este campeonato é um dos únicos no interior de Santa Catarina. “Todos estão de parabéns, pois estamos fazendo um evento para nossa comunidade, para nossa gente. Um campeonato nosso feito por nós”, em referência pelo fato de não haver nenhum jogador sem vínculo coma comunidade e a também a arbitragem que foi feita por Saudadenses.