Secretaria de Infraestrutura prossegue com diversas frentes de trabalho

O Setor de Infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER e o DOSU, manteve intensos trabalhos durante esta semana, nos perímetros urbano e rural do município.

Conforme destaca o Secretário Flávio, no interior, os trabalhos tiveram como foco o patrolamento e cascalhamento das vias. “Estivemos recuperando alguns acessos para chiqueiros na Linha Fátima, como também estivemos dando continuidade ao trabalho de melhoria nas estradas da Linha Alto Maipú. Havia trechos que ficaram de fora do primeiro roteiro de recuperação e que agora receberam uma atenção especial”, disse.

O Secretário aponta que, na próxima semana, os serviços devem seguir nessas localidades e também com uma equipe no Distrito de Juvêncio. “É um trabalho constante e a gente, na medida em que o tempo está colaborando, vai conseguindo desenvolver essas ações tão importantes e que a nossa comunidade está esperando”, completou Hübner.

Já o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), destacou os trabalhos realizados no perímetro urbano, como a conclusão da ponte de acesso ao Bairro Vila Nova, obra esta executada integralmente pela Secretaria de Infraestrutura.

Além disso, no Bairro Morada do Sol II, deve ter início, nos próximos dias, a obra de canalização pluvial, pleito dos moradores do local. O asfaltamento da Rua Quintino Bocaiúva também foi destacado por Sadan. “Esta é uma grande obra e, como já enfatizamos outras vezes, vai dar um resultado muito bom para a população de Saudades”, frisou.

Também, está em fase de construção as cabeceiras das duas pontes no Distrito de Juvêncio. “São obras importantes, que vêm a resolver problemas ainda decorrentes das enchentes que a gente teve. Na Linha Bonito, as cabeceiras já estão feitas, faltando apenas o kit de transposição, para a gente efetivar a obra. São trabalhos do dia a dia que a gente vai construindo, com muito carinho e dedicação”, completou Sadan.

Elton Wagner deixa de compor o quadro de funcionários do DMER

Nesta semana, o operador de retroescavadeira e escavadeira hidráulica Elton Pedro Wagner deixou de compor o quadro funcional do DMER do município, em função de sua aposentadoria. O último dia de trabalho de Elton foi na terça-feira (31).

O vice-prefeito Sadan e o Secretário Flávio, amigos e colegas de trabalho de Elton, estiveram visitando-o, na manhã de quarta-feira (01), em sua residência, onde foram agradecer ao colaborador pelo importante serviço desenvolvido por 31 anos junto ao poder público municipal de Saudades.

Para o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, esta será uma grande perda para o setor, já que Elton desenvolvia um trabalho exemplar. “Ficamos sentidos pela saída do Elton, mas ao mesmo tempo ficamos felizes, pois ele tanto trabalhou e agora vai receber sua merecida aposentadoria. Desejamos sucesso e felicidades e, claro, quem sabe um dia ele possa retornar à prefeitura”, concluiu Flávio.