Mais nove mães recebem seus kits do Programa Primeiros Passos

Nas últimas semanas, as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social estiveram realizando a entrega de kits do Programa Primeiros Passos, onde mais nove mães do município de Saudades foram beneficiadas.

As entregas foram acompanhadas pela primeira-dama Liane Vitali Kothe, segunda-dama Zenaide Prestes e colaboradores das secretarias envolvidas.

O Programa Primeiros Passos, pioneiro na região, conta hoje com uma série de diferencias, entre os quais, estão: 12 horas de atendimento nos CEI’s, creches e na Unidade Básica de Saúde; 6 refeições diárias; mais de 1000 crianças atendidas; cerca de 200 profissionais envolvidos (professores, pediatra, psicóloga, nutricionista, entre outros); Déficit zero de vagas na educação infantil.

Implantado em 2013, o Primeiros Passos já se encontra plenamente consolidado no município, tanto que, em pesquisa de opinião pública, feita com os pais dos alunos que frequentam a rede municipal de ensino, o Programa foi aprovado por 96% dos entrevistados, entre bom e ótimo.

De acordo com a segunda-dama Zenaide, esta é uma ação de extrema importância, pois possibilita um contato direto com as mães. “É uma oportunidade para conversarmos, saber se elas foram bem atendidas, bem como buscar opiniões e sugestões”, afirma.

A primeira-dama Liane destaca que o Programa Primeiros Passos foi pensado a partir de uma demanda das mulheres do município. “O objetivo do programa é termos uma geração mais saudável, com uma alimentação mais equilibrada e com educação em período integral”, conclui.