Corpo de Bombeiros adquire equipamentos para combate a incêndios

O Corpo de Bombeiros de Saudades adquiriu, com recursos do Funrebom, dois Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para combate a incêndios. O valor investido foi de R$ 6 mil, sendo o conjunto composto por bota, calça, casaco, balaclava e luvas.

A entrega dos conjuntos foi realizada na quinta-feira (02), no quartel do Corpo de Bombeiros, com a presença do prefeito Daniel Kothe, do presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários Zeno Mayer, Cabo BM Evandro Rios, Bombeiro Militar Dióli Sczmanski e Agente de Defesa Civil Pedro Heinzen.

Conforme destaca o Cabo BM Rios, este equipamento é de suma importância para proteger a integridade física do Bombeiro durante sua atuação no combate a um eventual incêndio. “O Bombeiro tem que estar equipado e esse investimento já fazia parte de um planejamento nosso, realizado no ano passado, que previa a aquisição desses EPI’s para garantir a segurança dos profissionais que atuam aqui em Saudades”, disse.

O prefeito Daniel Kothe acredita que estes investimentos são importantes, uma vez que vêm acontecendo de forma frequente, com o intuito de melhorar a qualidade no atendimento e segurança, tanto para os profissionais como para a comunidade. “Estes equipamentos, adquiridos por meio do Funrebom, que é mantido com recursos que a nossa comunidade recolhe todos os meses, estão à disposição para esta finalidade, que é investir em melhorias para o Corpo de Bombeiros do município”, concluiu.