Lions Clube de Saudades promove o 2º Porco Pizza

O Lions Clube do município de Saudades estará promovendo, no dia 10 de dezembro (sábado), o 2º Porco Pizza. O evento acontecerá no Clube XV de Novembro, a partir das 20:30 horas.

O jantar terá como cardápio o famoso porco pizza, que consiste em carne suína com recheio de vários sabores. As fichas estão à venda, com integrantes do Lions Clube, no valor de R$ 25,00 por pessoa (levar pratos e talheres). Após o jantar, haverá baile com a dupla Jair e Valdir.

De acordo com o presidente do Lions, Agostinho Kothe, o Clube é uma entidade nova no município, chegando ao seu segundo ano de formação, e à segunda edição do Porco Pizza. “Nosso clube, apesar de ser novo, já está bem engajado à comunidade, bem como atuando junto com os demais clubes e entidades que estão constituídos em nosso município. Temos hoje, em torno de 30 membros, que ajudam sempre, nas mais diversas atividades em prol da comunidade”, destaca.

Agostinho salienta ainda que parte do lucro do evento será revertido na compra de pomadas, fraldas e sessões de fisioterapia para Amaro Birck. Outra parte dos valores será aplicada na compra de uma cadeira de rodas, para quem eventualmente necessitar.

A ideia em reverter parte do lucro a Amaro surgiu quando, no dia 02 de outubro, membros do Lions, que tomaram conhecimento da situação do jovem, que se encontra acamado, devido a um acidente, realizaram a entrega fraldas ao mesmo, comovendo-se assim com a situação. “Pensamos em realizar este evento justamente para angariar recursos e ajuda-lo. Por isso, convidamos toda a comunidade para participar”, completa Kothe.

Para quem quiser adquirir fichas antecipadamente, pode estar entrando em contato com Agostinho, no telefone (49) 98801-5081; na hora, também haverá fichas à venda.

Evento terá parte do lucro revertido a Amaro Birck

O jovem Amaro Birck, hoje com 28 anos, sofreu, no dia 30 de outubro de 2015, um acidente de carro, na BR 282 em Pinhalzinho (em frente ao Ferro Velho Silva).

Na ocasião, dos três ocupantes do veículo, apenas Amaro, que seguia como carona, no banco da frente, estava usando cinto de segurança. Com o impacto da batida, o passageiro no banco de trás foi arremessado à frente, projetado contra Amaro, que veio a bater a cabeça na coluna do para-brisa.

Devido ao choque, Amaro acabou perdendo os movimentos dos braços e pernas, encontrando-se acamado. Na oportunidade, Amaro estava a trabalho. Era por volta das 16:30 horas quando o acidente aconteceu.

Atualmente, Amaro está realizando, duas vezes por semana, sessões de fisioterapia, que têm um custo de aproximadamente R$ 400,00 por mês.

Em função do tempo que passa na cama, acabou desenvolvendo uma ferida, conhecida como escarra, que surge em função da deficiência prolongada na irrigação de sangue e na oferta de nutrientes em determinada área do corpo, em virtude da pressão externa exercida por um objeto contra uma superfície óssea ou cartilaginosa.

De acordo com os familiares de Amaro, a ferida já está cicatrizando; o sonho do jovem é, com a situação estabilizada, procurar atendimento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, referência em atendimentos de reabilitação para pessoas que são vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.