Câmara de Vereadores realiza última sessão do ano

Foi realizada na noite de quinta-feira (08), a última sessão legislativa para o ano de 2016 da Câmara de Vereadores de Saudades. Além dos vereadores, estiveram presentes a equipe da Secretaria da Educação do município e assistentes da comunidade.

O presidente da Câmara, Alécio Jahnke, fez na oportunidade uma avaliação dos trabalhos. De acordo com ele, foi um período de muitos projetos aprovados, em prol da comunidade. “Foi um período desafiador, mas aprendemos muito. Participamos da discussão e aprovação de importantes projetos como o Caminhos do Campo, Programa Primeiros Passos, entre muitos outros”, destacou.

De acordo com Alécio, os próximos quatro anos serão de grandes desafios, em virtude das mudanças nas leis trabalhistas e previdenciárias que estão sendo propostas pelo Governo Federal. “Sabemos que há duas crises em andamento, uma financeira e outra política. Nós também temos que contribuir, cortar gastos, mas, às vezes, temos que analisar e saber separar o que é crise política e o que é financeira. Por isso, acredito que ajustes devem ser feitos, tanto no país quanto no município, mas sem tirar as prioridades e as políticas públicas e os direitos sociais”, completou o vereador.

Alécio também pediu uma maior participação da comunidade nas sessões legislativas, nos próximos anos. “Vivemos um momento difícil, onde os políticos não estão sendo bem avaliados, mas muitas vezes, falta relação entre o eleitor e o político, participando das atividades da câmara, para ver o que realmente se discute e o posicionamento de cada líder”, aduziu.

Por fim, o vereador Alécio desejou um feliz Natal e próspero Ano Novo a todos. “Quero agradecer a todos os saudadenses pela oportunidade que me foi dada em 2012, sendo eleito vereador, além de agradecer a recondução ao cargo para o próximo mandato, agradecer à minha família e também agradecer a oportunidade que os colegas me deram ao me conduzir à presidência da Câmara neste último ano”, concluiu Jahnke.