Prefeito Daniel e Secretário Alison acompanham trabalhos na Escola Nova

Na tarde de terça-feira (21), o prefeito de Saudades, Daniel Kothe e o Secretário de Educação do município Alison Ivonei Hoss estiveram realizando uma visita in loco na Escola Nova, acompanhando o andamento das obras.

Nesta semana, foi feita a concretagem do piso do ginásio de esportes da escola. A obra, orçada em R$ 3,5 milhões, teve recursos destinados pelo Governo Federal da então presidente eleita Dilma Rousseff, intermediados pelo Deputado Federal Pedro Uczai.

Conforme destaca o Secretário Alison Hoss, os trabalhos estão andando num bom ritmo. “É uma expectativa tanto da administração quanto da secretaria para que esta obra esteja concluída o quanto antes, para que então possamos transferir a educação fundamental, que é de responsabilidade do município, para esta Escola Nova, pois queremos oferecer uma estrutura mais qualificada e diversificada para a comunidade escolar”, afirma.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, reforça que esta é uma das maiores obras da história recente de Saudades. “Tem um conjunto de desafios bastante grandes, uma vez que esta escola ocupa uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, sendo em torno de 4 mil metros de construção, envolvendo 12 salas de aula, quatro laboratórios, salas de professores, espaço para recreação, alimentação e ginásio. Toda essa estrutura merece uma atenção especial e será uma construção grande”, explica.

De acordo com o prefeito, o município tem algumas tarefas a fazer, como a construção de dois muros de contenção, que demandarão um investimento de quase R$ 400 mil. “Acredito e temos a meta que terminamos 2017 com essa obra concluída e possamos iniciar 2018 com essa estrutura pronta. Outra meta é utilizar, no próximo ano, a estrutura da EMEF para o conjunto de atividades que temos no contraturno, tanto da pré-escola quanto no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além das aulas de música, violão, patinação, entre outras. Queremos, até o final deste ano, fazer a inauguração desta importante obra”, conclui o prefeito Daniel.