Secretaria de Infraestrutura finaliza tubulação na Rua Alvorada

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades realizou a conclusão da obra de tubulação na Rua Alvorada, Bairro Morada do Sol.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, vários trabalhos estão em andamento no perímetro urbano. “Essa obra no Bairro Morada do Sol é de muita importância e está sendo executada numa região que sofre muito com os impactos das chuvas, pois acontecem inundações de casas, um problema que era histórico nesse local”, frisa.

Foi construída uma galeria com 500 metros, sendo cerca de 350 metros construída com tubos de vão de 1 metro e o restante com tubos de 60 cm. “Com isso, acredito que conseguiremos coletar a água da chuva e direcionar diretamente para o rio, sem que aconteça nenhum tipo de problema com as residências”, explica o chefe do executivo.

Agora, a administração estará efetuando a recuperação da parte de calçamento, que foi removido para a instalação dos tubos. “Depois disso, a obra será de fato concluída. Acredito que é algo esperado por muitos anos pela comunidade e é mais um anseio realizado pelo município”, completa o prefeito Daniel.

Programa Cidade da Gente

De acordo com o chefe do executivo saudadense, apesar de não ter sido lançado oficialmente, as obras de melhoria de infraestrutura no perímetro urbano do município fazem parte do conjunto de ações que compreendem o Programa Cidade da Gente.

“Existem várias ações que estão sendo planejadas. Inclusive, concluindo essa obra na Rua Alvorada, passaremos a trabalhar nas Ruas Iguaçu e Sete de Setembro, que são obras grandes. Temos também trabalhos a serem executados na Rua São Francisco, além de outros pontos da cidade que precisam de melhorias”, comenta Kothe.

Para o prefeito Daniel, estas obras de drenagem são essenciais, pois se não forem bem feitas, pouco adianta asfaltar vias, uma vez que os problemas, principalmente decorrentes das fortes chuvas, continuarão. “É a drenagem que garante a qualidade de uma obra. Temos várias obras projetadas para tentar diminuir os impactos das enchentes na nossa comunidade, pois isso é uma questão de dignidade e precisamos nos preocupar primeiramente essas questões que atendam ao bem comum”, finaliza o prefeito Daniel.