Feira comercializa quase mil quilos de peixe vivo

Na quarta-feira (12), antecedendo à Sexta-Feira Santa, a Secretaria de Agricultura de Saudades, em parceria com piscicultores do município, realizou a primeira Feira do Peixe Vivo, tendo como local, o pátio do Módulo Esportivo.

De acordo com o Secretário Jacinto Kreutz, havia muita expectativa quanto à realização da feira. “Resolvemos proporcionar essa oportunidade ao nosso produtor rural, não importando o tamanho, para que pudesse comercializar seus peixes diretamente com o consumidor, oferecendo um preço melhor aos nossos munícipes”, destaca.

Por se tratar da comercialização de peixes vivos, foi escolhido o Módulo Esportivo para evitar possíveis problemas de mau-cheiro e outros transtornos que porventura pudessem acontecer. Também, por questões de norma sanitária, os peixes precisam ser comercializados vivos; do contrário, é necessária inspeção sanitária. “Realmente, o peixe vivo é preferência entre nossos consumidores”, resume Jacinto.

Conforme o Secretário, foram vendidos cerca de 1000 kg de peixes, em poucas horas. “Isso nos incentivou para pensarmos na realização de mais feiras nesse sentido. Inclusive, temos solicitações para realizá-las a cada 60 ou 90 dias, para que o consumidor tenha acesso à carne de peixe”, completa.

O poder público municipal auxiliou diretamente na realização da feira, com o transporte dos peixes da propriedade até a cidade. “Esse sistema funcionou muito bem e esperamos que as próximas feiras sejam ainda maiores”, finalizou Jacinto.