Grupo dos hipertensos de Saudades realiza primeira reunião do ano

Na terça-feira (16), às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Saudades, aconteceu a primeira reunião do ano do grupo de hipertensos do município. Estiveram presentes, o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, e a enfermeira Fabiane Lasch.

De acordo com o Secretário Zé Ricardo, a secretaria participa e auxilia os grupos com o intuito de levar orientações aos participantes. “O grupo caminha com as próprias pernas e o desejo que temos é que isso funcione cada vez mais e melhor. A secretaria ajuda com a parte técnica, onde a enfermeira realiza uma palestra, sendo também aferida a pressão arterial, dentre outras orientações como a importância das atividades físicas e a correta alimentação”, disse.

Zé Ricardo destacou ainda a importância dos demais grupos organizados, colocando a Secretaria da Saúde à disposição para auxiliar no que for necessário. “Desejamos que todos os grupos funcionem bem nesse ano, como foi nos anos anteriores, e que as pessoas possam se entreajudar”, finalizou o Secretário.