Saudadenses participam do Seminário Estadual da Educação em São Carlos

Aconteceu na última quinta-feira (25), nas dependências do salão Paroquial de São Carlos, o Seminário Estadual de Educação. Participaram do evento cerca de 300 professores e profissionais da educação de 10 municípios da região, sendo eles: São Carlos, Palmitos, Águas de Chapecó,  Cunhataí, Planalto Alegre, Saudades, Caxambú do Sul, Cunha Porã e Riqueza.

O Seminário foi promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, por proposição do deputado federal Pedro Uczai, e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti, em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC e as secretarias municipais de Educação.

Os expositores apresentaram temos ligadas ao Plano Nacional de Educação (PNE), Plano Estadual da Educação (PEE) e Plano Municipal da Educação (PME), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), congelamento dos gastos na educação para os próximos 20 anos com a Emenda Constitucional 95 e os Desafios da Educação Brasileira. Os palestrantes foram o deputado federal Pedro Uczai, professora e deputada Luciane Carminatti, e os professores universitários William Simões (UFFS) e João Ferreira de Oliveira (UFG).

A Secretaria da Educação de Saudades participou do encontro com os professores de Ensino Fundamental, da EMEF. O Secretário de Educação, Alison Ivonei Hoss também prestigiou o evento.

“Certamente, foi uma oportunidade de participar de um debate tão importante sobre os rumos da educação nos próximos anos, o que está em jogo, quais são os projetos e prioridades para as próximas gerações, pois construir uma educação básica e pública com qualidade deve ser o grande desafio para toda a sociedade”, concluiu o Secretário Alison.