Município de Saudades escolherá soberanas

A administração de Saudades lançou, no dia 01 de junho, o edital 09/2017, que regulamenta o certame para escolha da Rainha e Princesas do município.

São requisitos para candidatar-se à vaga: ter idade entre 17 a 25 anos (completos em 2017); apresentar comprovante de residência e título de eleitor no município (salvo quem ainda não possui); estar cursando Ensino Médio (grau de escolaridade mínima); e, se menor de idade, ter autorização firmada pelos pais para participar de certame.

A candidata deverá ter disponibilidade de tempo para participar dos eventos que envolvam a escolha e, depois de escolhida, para eventos de divulgação de feiras em outras cidades, além dos dias de realização da feira e escolha da rainha da próxima edição. Também, deverá ter conhecimentos sobre o município. Ainda, deve ser solteira e não ter filhos (união estável configura matrimônio) e ter personalidade e postura social.

As inscrições acontecem entre os dias 01 a 30 de junho de 2017, diretamente no setor de protocolo, na prefeitura de Saudades, sita à Rua Castro Alves, n. 279, centro. Também, poderão ser obtidas informações diretamente na Secretaria da Educação, sita à Rua Venâncio Aires, nº 375, centro, ou ainda pelo telefone (49) 3334-0256.

A íntegra do edital, bem como documentos que devem ser preenchidos e entregues pelas candidatas, além de demais informações podem ser acessadas diretamente no site: www.saudades.sc.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os documentos necessários para inscrição serão os seguintes: ficha de inscrição preenchida e assinada (pode ser retirada na prefeitura ou baixada diretamente no site); cópia da carteira de identidade; cópia de comprovante de residência; cópia do título eleitoral (caso já tenha); e, se menor de 18 anos, deverá apresentar termo de autorização e responsabilidade, assinado pela mãe, pai ou representante legal (pode ser retirado na prefeitura ou baixado diretamente no site).

A homologação das inscrições será realizada no dia 03 de julho de 2017, pela Comissão Organizadora, e publicada no site do município. Somente serão homologadas as inscrições das candidatas que tiverem apresentado todos os documentos e que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento.

O baile de escolha das soberanas acontecerá no dia 26 de agosto, em local ainda a ser definido. Confira o edital completo AQUI.