Administração se reúne com Clubes de Mães do município

Nesta semana, a Administração de Saudades realizou duas reuniões com representantes dos Clubes de Mães do município. A primeira, na terça-feira (20), aconteceu no Distrito de Juvêncio, com representantes dos clubes da região norte; e a segunda, na quarta-feira (21), tendo como local a Câmara de Vereadores, com representantes dos demais clubes.

Participaram dos encontros, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, segunda-dama Zenaide Prestes, a vereadora Marilise Warmling e assistentes sociais Giley Veiga e Sueli Kunz.

Conforme Liane, duas foram as principais pautas dos encontros. Uma tratou sobre a organização e divulgação do evento de escolha das soberanas do município. O concurso está com inscrições abertas até o dia 30 de junho; o baile de escolha acontece no dia 26 de agosto, no Clube XV de Novembro.

“Nós reforçamos o convite para todas as comunidades que se fizeram presentes, para que todas as regiões se motivem e que as meninas de cada comunidade participem deste concurso”, destacou a primeira-dama Liane.

O segundo tema discutido foi o início do trabalho que a administração está se propondo a fazer junto aos grupos. “Inicialmente, encaminhamos um questionário, para que as coordenações discutam com os seus grupos quais são as prioridades de trabalho. Esses questionários deverão ser devolvidos ao CRAS, para que depois possamos, a partir das demandas trazidas pelos grupos, organizar um planejamento para esse público”, completou Liane.

Este era um trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Epagri, mas que deixou de ser feito. Pela importância que os grupos têm, a administração achou por bem retomar o trabalho, que será feito conjuntamente pelo governo com os clubes de mães.

Participaram dos dois encontros 19 grupos. “Foi uma boa adesão dos clubes de mães e ficamos muito felizes com a participação. Vamos, nos próximos dias, planejar as atividades e, na medida do possível, acompanhar estes grupos”, concluiu Liane.