Definidos os campeões do Municipal de Futebol de Campo de Saudades

Aconteceram neste final de semana, no sábado e domingo (24 e 25), as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, nas categorias Aspirante e Amador.

No sábado, no campo de Linha Taipas, Palmeiras e Santo Afonso enfrentaram-se na disputa de 3º e 4º lugares, sendo que o Santo Afonso levou a melhor e venceu o jogo por 4 x 1.

No segundo jogo da tarde, Juventude e do São José da Alto Solteiro se enfrentaram na disputa pelo título. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 x 1 ; no jogo de volta, novo empate, desta vez em 0 x 0, levando o jogo para os pênaltis, onde o Alto Solteiro acabou levando a melhor e vencendo por 4 x 2, sagrando-se campeão no Aspirante. Como goleiro da defesa menos vazada, ficou o atleta Casildo Porte, da equipe do Juventude de Taipas, com 08 gols sofridos; e como goleador, sagrou-se o atleta Guilherme Hermes do São José, com 10 gols feitos.

No domingo, no campo do União da Jabuticaba, disputando o 3º e 4º lugar do Amador, enfrentaram-se as equipes do Palmeiras e do Santo Afonso, onde a equipe do Santo Afonso acabou vencendo por 3 x 2 a equipe do Palmeiras.

Pela final da categoria Amador, o União da Jabuticaba enfrentou a equipe do União da Baixo Solteiro. No jogo de ida, fora de casa, a equipe da Jabuticaba levou a melhor, vencendo o Baixo Solteiro por 2 x 1; no jogo de volta, empate em 1 x 1, garantindo o título de campeão ao União da Jabuticaba. Como goleiro da defesa menos vazada, sagrou-se o atleta Atalíbio Rohden, da equipe do União da Jabuticaba, com 12 gols sofridos; e como goleador, ficou o atleta Rafael Pellenz, da equipe do Palmeiras, com 09 gols feitos.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição 2017, teve seu início no dia 11 de março, e contou com a participação de 12 comunidades, que competiram nas duas categorias. Entre os clubes, participaram da competição aproximadamente 480 atletas e 44 dirigentes e técnicos. Foram realizados 56 jogos em cada categoria, divididos em 13 rodadas.