Saudades realizará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Acontecerá na próxima quarta-feira (12), a partir das 13 horas, no Centro dos Idosos, em Saudades, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A conferência terá como tema central: garantia de direitos no fortalecimento do SUAS.

Ainda, tem como objetivo mobilizar a população em geral, gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes legislativo e executivo, no processo de implementação e monitoramento e avaliação da Política Nacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assim como a propositura de diretrizes, visando o aperfeiçoamento do Sistema, de acordo com o dispositivo da Lei nº8.742.

“Para que possamos construir uma política sólida para os cidadãos do nosso município, gostaríamos de poder contar com a participação dos representantes das entidades organizadas do município e da população em geral na conferência”, finaliza o Secretário de Assistência Social, Alexandre Schuh.