Sadan assume o executivo saudadense

Na tarde da segunda-feira (24), aconteceu na prefeitura de Saudades a transmissão do cargo de prefeito, onde o titular, Daniel Kothe, entrará em férias, assumindo o executivo municipal o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan). Ele ficará à frente do cargo por 30 dias.

Estiveram prestigiando o ato, os secretários municipais Jacinto Kreutz (Agricultura), Alexandre Schuh (Assistência Social), José Ricardo Ternus (Saúde), Rogério Sehnem (Administração), Flávio Hübner (Infraestrutura) e Alison Ivonei Hoss (Educação), vereadores Alécio Jahnke, Marilise Warmling, Elizeu Kreutz e João Brancher, além de colaboradores da administração e membros da sociedade saudadense.

Conforme o prefeito licenciado, Daniel Kothe, este é um momento importante que Sadan assumirá o município, uma vez que existem muitas tarefas a serem realizadas. “É habitual que os prefeitos tirem férias no final ou início de ano, mas para o vice não é um momento bom, pois, normalmente, têm contas a pagar ou abertura do novo ano. Então, é bom que possamos fazer isso na metade do ano, para oportunizar que o vice possa mostrar também um pouco do seu trabalho”, disse.

Kothe ressalta que vem trabalhando junto com Sadan há quatro anos, sendo que a metodologia de trabalho seguiu em perfeita sintonia em todo o período. “O Osmar nos auxiliou na coordenação do planejamento que fizemos para os próximos quatro anos, pois ele está conosco no dia a dia de trabalho, conhece as demandas e as prioridades que foram estabelecidas pelo governo e eu tenho plena certeza que neste mês de trabalho, ele irá se esforçar ainda mais para que o planejamento seja cumprido. Eu tenho a satisfação de poder dar a ele esta oportunidade, uma vez que nós temos ainda 45 dias de férias do mandato passado para serem tiradas e, agora, num momento mais tranquilo, acredito que podemos usufruir esse período de férias, mais com o intuito de dar essa oportunidade ao Osmar de estar à frente do município”, completou Daniel.

O prefeito em exercício, Osmar Prestes, agradeceu a oportunidade dada por Kothe, em estar assumindo o executivo. “Sempre trabalhamos de maneira conjunta, dentro de um planejamento, e isso faz uma diferença muito grande na hora que a gente assume o executivo, pois temos planejadas as ações a curto, a médio e a longo prazo. São ações importantes, pois nosso objetivo é resolver problemas históricos dentro do nosso município. Isso não é culpa dos governos anteriores, mas temos legados de muitas coisas que temos que corrigir”, pontuou.

Sadan disse ainda que, além de trabalhar para a resolução dos problemas crônicos, estará empenhado em realizar novas obras, que tragam qualidade de vida à população do município. “Vamos dar sequência a este trabalho, contando com o apoio de toda a equipe da administração, que muito se dedica. Temos metas e estamos perseguindo-as para atingi-las. Todas as ações que fizermos dentro dos 30 dias, o Daniel faz parte. As ações que o Daniel faz ao longo dos quatro anos, o Sadan e toda a equipe fazem parte. Somos um conjunto, não uma pessoa isolada”, concluiu Prestes, que agradeceu ao povo saudadense pelo apoio e pela compreensão.