Sala de Situação realiza encontro

Na manhã de quarta-feira (13), foi realizada nova reunião da Sala de Situação para o combate à Dengue, implantada no município de Saudades, coordenada pela enfermeira Marina Lunardi.

Entende-se que para o combate ao Aedes aegypti é necessário o envolvimento de diversos setores da sociedade civil e múltiplos órgãos governamentais, além da mudança comportamental da população. “A Sala de Situação foi implantada em nossa cidade para auxiliar na organização e execução de atividades, com o propósito prioritário de reduzir a infestação e a possibilidade de ocorrência de epidemias de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em nosso município”, destaca Marina. 

Neste dia, foram elencadas várias estratégias para iniciar ações, já que devido à entrada do verão, a preocupação aumenta. “Precisamos do maior número possível de colaboradores. Quanto mais a informação for disseminada, maior será o número de pessoas sensibilizadas no assunto”, completa Marina. 

Cada entidade vai envolver um grupo ou a sua empresa para auxiliar no combate ao mosquito, assim evitando uma epidemia. Só poderemos evitar a doença com a ajuda de todos.