Deputada Federal Geovânia de Sá entrega R$ 300 mil para a saúde do município

Na tarde de sexta-feira (22), a Deputada Federal Geovânia de Sá esteve em Saudades, onde foi recebida na prefeitura, oportunidade em que concretizou também a entrega de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil à área da saúde no município.

A parlamentar catarinense foi recepcionada pelo vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereadores João Brancher, Marilise Warmling, Jones Mohr e Everson Jandrei Weber (Nico). Além disso, acompanhara a visita o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh, Diretor do Samae Gerson Alberto Fröhlich, presidente do PSDB de Saudades Diego Zafari, ex-prefeito Vilson Warmling e grande número de lideranças Tucanas do município.

Conforme a Deputada Geovânia, é um privilégio visitar o município de Saudades pela segunda vez. “Estar aqui, principalmente agora, para comunicar que estaremos encaminhando R$ 300 mil por meio das nossas emendas parlamentares para a área da saúde, que é uma das mais sensíveis e precisa de um atendimento rápido, é uma grande satisfação”, disse.

Nas palavras da parlamentar, os recursos foram solicitados pelas lideranças Tucanas do município. “O vice-prefeito Sadan, os vereadores João, Jonas e Marilise sempre estão pedindo, e por isso, ficamos sensíveis à causa. Sabemos que este município é essencialmente agrícola, de gente que trabalha, que acorda muito cedo e vai dormir tarde, com pessoas que se dedicam para ter o pão de cada dia na mesa das famílias, e por isso estou muito sensibilizada e encaminhei com muito privilégio este recurso que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sempre digo que a educação é fundamental, mas a saúde é urgente”, completou Geovânia.

O vice-prefeito Sadan, por sua vez, agradeceu a Deputada Geovânia pela liberação desta importante emenda. “Quando vamos a Brasília sempre há uma grande expectativa com os nossos deputados, na liberação de recursos. A Geovânia é uma pessoa especial, que nos recebe com muito carinho e também temos um respeito muito grande por ela, pela maneira como trabalha. É uma deputada que não fez nenhum voto em Saudades e destinar esta emenda de valor tão significativo é muito raro, mas sabemos que é uma pessoa que vê as necessidades que a gente tem e valoriza nosso trabalho”, afirmou.

Sadan destacou ainda que a saúde é uma das prioridades do município e vem recebendo investimentos significativos da administração. “Estes aportes que estão vindo, são recursos que vêm para fazermos um pouco mais e avançarmos na área da saúde”, disse. “Somos muito gratos à Deputada Geovânia e também é uma responsabilidade para nós, quando viajamos à Capital Federal, concretizar esses recursos. A nossa missão é fazer o melhor por Saudades, para que o povo tenha melhor qualidade de vida em todos os aspectos. Somos muito gratos a todos os parlamentares que nos ajudam e saberemos ser gratos a eles, pois muitos deputados fizeram muitos votos no município e não trouxeram recursos. Eu gostaria que a população saudadense olhasse com muito carinho e soubesse diferenciar quem trabalha pelo município e quem explora o voto da população”, finalizou o vice-prefeito.