Falar abertamente pode salvar vidas: um evento do Rotaract que mobilizou a comunidade saudadense

comunidade saudadense

Na noite da segunda-feira (25) aconteceu em Saudades o evento promovido pelo Rotaract Club do município: “Falar abertamente pode salvar vidas”, onde ocorreram duas importantes palestras.

A primeira, que abordou o tema do “Suicídio”, foi proferida pela Psicóloga Sandra Bugnotto Frozza; a segunda palestra da noite tratou sobre o tema “O Poder da Mente”, ministrada pelo Psicanalista Eroni Francisco da Silva.

De acordo com a presidente do Rotaract de Saudades, Cláudia Pritsch, o objetivo do evento foi incentivar as pessoas a buscar outros meios, para solucionar seus problemas e suas dificuldades e não recorrer ao suicídio. “A gente percebe muitos casos, principalmente de adolescentes e jovens, que tomam essa iniciativa de tentar se suicidar sem antes buscar outras formas de solucionar o problema”, disse.

A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e combate ao suicídio. “O assunto ainda é um tabu, mas a nossa região apresenta muitos casos e, por isso, buscamos trazer esse evento para amenizar esses índices”, completou Cláudia.

O Rotaract Club agradece, em especial, aos palestrantes da noite, por terem se dedicado a passar conhecimentos para as pessoas e junto disso ajudar muitas delas. “Temos a certeza de que o que foi falado durante a noite não ficará somente entre os participantes; estas palavras positivas e pensamentos bons se espalharão por todos os cantos”, destaca a companheira do Rotaract, Jamile Müller.

Ainda, o clube agradece aos mais de 150 participantes da noite. Esperamos poder sempre organizar eventos com intuito de melhorar a vida das pessoas.