01 de outubro – Dia do Idoso

Comemora-se no dia 01 de outubro, no Brasil, o Dia do Idoso. A data coincide com a criação do Estatuto do Idoso, Lei n. 10.741/03, que consolida uma série de direitos às pessoas da terceira idade no país.

A administração municipal de Saudades, por intermédio da primeira-dama Liane Vitali Kothe, parabeniza todos os idosos pela passagem do seu dia. “Desejamos a todos muitas felicidades e agradecemos por tudo que eles já fizeram e continuam fazendo pelo Vale da Hospitalidade”, destacou.

Encontro Municipal dos Idosos

Acontecerá no dia 30 de dezembro o Encontro Municipal dos Idosos em Saudades.

Nos meses de outubro e novembro, a Secretaria de Assistência Social estará realizando um roteiro de visita nos grupos levando o convite com a programação e detalhamento desse encontro.

“Desde já, pedimos aos grupos para que vão se organizando, já reservem essa data, que será um dia de festa e integração para os idosos do nosso município, com o grande Encontro Municipal em comemoração ao Dia do Idoso”, finalizou Liane.